Geração Quadrados - Parati's
Fala galera! Sempre gostei de Vw's, mas em especial gostava de um carro não tão comum entre o gosto da galera, tratava-se de uma Parati. Claro, sempre tive um sonho de ter uma... mas acabei optando pelo seu "irmão" um gol quadrado. Mas esses apaixonados levaram mais afundo e adquiriram uma Parati. Não vou me estender no assunto deixa que os donos falem um pouco dessa paixão.
Vamos começar pelo Alvinho, afinal os mais velhos tem sempre preferência. (risos)


Fala turma, meu nome é Álvaro tenho 21 anos, sou proprietário da Parati do ano 1986 modelo S 1.6 a álcool! Paixão que já vem da maioria dos meus familiares antepassados! Comprei essa parati do meu pai, ele era o segundo dono dela, e já está na família a 14 anos. Na época ela era um carro impecável, nós pegamos ela com menos de 50 mil rodados originais, hoje ela já se encontra com seus 420 mil rodados originais, como motor Stander, nunca foi aberto, apenas fizemos a modificação para caixa de 5 marcha! Um carro que já tem seus 30 anos, e obviamente já tem seus detalhes! Hoje ela ainda está com sua pintura original sem nenhum retoque ou esbarrão na lataria (era tão zera no estado de placa preta, mais hoje, todos os arranhões que ela tem foram com agente). Mantive ela toda original, está apenas com a modificação dos bancos de Parati bola. Fiz um projeto com som de pendrive e tomada 12 volts no porta-luvas, para manter o interior extremamente original! Está rodando nos aro 13 original de fábrica, com suspensão rosca, está sem ponta de eixo! Com um simples detalhe na frente com a grade pintada da mesma cor do carro e faróis de milha Cibié com as famosas capinhas! Finalizando, foi instalado um bagageiro com ripas de madeira da época! Ainda falta bastante projeto para ser realizado, como algumas modificações na mecânica, rodas e bancos recaros! Valeu, Espero que gostem!


E ai pessoal, meu nome é Matheus, tenho 21 anos e sou proprietário da parati 1988 modelo GLS 1.8. Minha paixão por parati começou quando eu era criança, meu pai teve 4 e com isso me espelhando nele passei a gostar. Sempre tive um sonho de ter uma gls vermelha. À mais ou menos um ano surgiu uma oportunidade de reforma uma, não pensei duas vezes comprei a parati para acabar a reforma, ela era na cor verde e foi passada para vermelho. Daí começamos o trabalho, ela hj está quase pronta, está rodando com suspensão fixa, os bancos recaro foram trocados por bancos do gol gts 92 e rodas aro 14 BBS. Falta algumas pequenas modificações, mais estamos chegando lá. Obrigado ai. 



Fala pessoal, meu nome é Fernando, tenho 22 anos, sou proprietário da Parati ano1994, modelo GL, cor vinho gasolina! Ela está equipada com suspensão fixa, com rodas bananinhas aro 14 da Parati surf da época e bancos Recaro. Esse carro era meu sonho de criança, logo quando tirei a habilitação, queria muito uma Parati quadrada, mas meu pai na época não quis que eu comprasse uma, quis que eu pegasse um carro mais novo, por causa de dar menos manutenção. Na época acabei comprando um gol G4, após um tempo vendi e comprei um Siena 2010, mas sempre a procura de um quadrado, que era minha paixão. Depois de algum tempo vendi o Siena e encontrei essa bela Parati e logo fui comprando. Já faz 5 meses que estou com ela e só tive alegrias, acabei fazendo novas amizades alguma delas são os donos dessas outras duas maravilhosas Parati que estão aí no ensaio feito por nosso amigo Marco Túlio. Então bora pras fotos galera, porque ficou muito show!



Então é isso rapaziada, confira abaixo algumas fotos dessas jóias reunidas. Gostei muito de ter fotografado essas naves, ainda mais quando gostamos do modelo do carro fotografado, sucesso com os carros meus amigos e fica aqui meu muito obrigado. Confira as fotos abaixo:

3 comentários:
  1. Perfeitas...Essa vinho vai ficar pra sempre na lembrança.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao site pela matéria e aos donos das beldades, só parati top, Alvinho representando a #EstiloParatudo da hora meu parceiro, tmj ✌

    ResponderExcluir